quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Programa Mais Médicos abre inscrições para a terceira etapa

Do UOL, em São Paulo

Programa Mais Médicos: profissionais e pacientes58 fotos

58 / 58
25.nov.2013 - O médico cubano Isoel Goméz Molina retornou às suas atividades no posto de Saúde em feira de Santana, na Bahia, e foi recebido com Cartazes, músicas, orações e aplausos pelos moradores do bairro Viveiros. Molina havia sido afastado de suas funções na semana passada após suspeita de receitar uma dose excessiva de remédio a uma criança. "Fiquei triste porque ele tinha sido afastado, mas me alegrei quando soube do seu retorno. Ele tem que ficar aqui, pois nos trata muito bem e é um profissional de qualidade", disse a aposentada Maria da Conceição dos Santos, uma das idealizadoras da homenagem. "Não vou fazer nada contra ninguém, estou aqui para trabalhar e é o que vou fazer. Tudo não passou de um mal entendido, mas o importante é que estou de volta para exercer o meu trabalho que realizo há mais de anos", destacou o médico, que ficou emocionado com a recepção Leia mais Reprodução/Paulo José/Acorda Cidade, Reprodução/Facebook
O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (28) edital de chamamento para a terceira etapa do programa Mais Médicos, em portaria divulgada no Diário Oficial da União. Os interessados deverão se inscrever no site do programa. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro.
  • Arte UOL Saiba qual a proporção de médicos em cada Estado e o panorama em outros países
Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13.

Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Mais Médicos. Até o momento, dos 4.025 municípios e 25 distritos indígenas que aderiram ao programa, 1.099 cidades e 19 distritos indígenas contam com profissionais em atividade.

Nenhum comentário: